A Empresa

Movimentando Imóveis

Imagem A Empresa - Roberto Capuano

Roberto Capuano fundou a empresa em 1974, com o nome de Capuano Imóveis – Engenharia, na Av. Pacaembu. A empresa foi líder de mercado durante anos e tinha como subsidiária a Casa Amarela Imóveis. Teve uma rede de 08 (oito) agências operando na região Oeste, Leste e Sul da cidade. Em 1988 passou a denominar-se Roberto Capuano Imóveis.

A empresa, além das atividades já mencionadas, atua com ênfase na área de incorporação imobiliária, avaliação e consultoria.


Roberto Capuano

Iniciou sua carreira em 1965, atuando ininterruptamente até hoje como corretor de imóveis na área de comercialização, locação, administração de bens, auditoria, avaliações, planejamento, lançamentos, remanejamento patrimonial, intermediação de empresa, viabilização e consultoria de projetos.

É especialista em marketing e publicidade imobiliária. Foi consultor de empresas internacionais como o Belinvest Realty Fund Limited com sede em Zurich, Suíça. Fez estudos e operações imobiliárias em Portugal, Espanha, Canadá, Estados Unidos e Angola.

Atuou em atividades classistas como Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, CRECI-SP, responsável por 60.000 profissionais, 18.000 empresas, 22 delegacias regionais, 600 delegados municipais e 240 delegados seccionais, por cinco gestões consecutivas (1985-2000), Vice-Presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, COFECI (1997-2000), Diretor da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, FENACI, Vice Presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, SCIESP (1992-1998), Presidente do Conselho Fiscal do CRECI-SP (2000-2003), Diretor do SCIESP (2001-2004), Conselheiro Federal COFECI (1985-2006) e Conselheiro Estadual CRECI-SP (1982-2006).

Atuou em atividades comunitárias: um dos três membros da Comissão de Licitação Imobiliária do Estado de São Paulo, como representante da população; Diretor da Associação Comercial do Estado de São Paulo (Dir. Plena); Membro do Conselho Municipal de Valores Imobiliário ; Sócio Titular da Câmara de Comércio Brasil-Canadá; Conselheiro da S.E Palmeiras e Assessor Habitacional da Presidência; Sócio Titular da Câmara Ítalo-Brasileira de Indústria e Comércio; Sócio da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (FIABCI).

Atuou como Membro do Conselho Consultivo da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo; Membro do Conselho Consultivo do Plano Diretor de Município de São Paulo; Membro Titular do Colegiado da SEHAB; Titular do Conselho Técnico da SEHAB (Adm. Luiza Erundina); Titular do Fórum Paulista de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo (Adm. Fleury); Coordenador do Plano Habitacional do Candidato Mário Covas (Presidência); Coordenador do Plano Habitacional do Governador Mário Covas (1a Gestão); Coordenador do Plano Habitacional do Governador Mário Covas ( 2a Gestão); Coordenador da Comissão de Avaliação do Patrimônio do Estado de São Paulo (Governador Mário Covas); Coordenador do Plano Habitacional do Candidato Geraldo Alkmin (Prefeitura); Membro Titular do Conselho Nacional de Habitação; Membro Efetivo da Comissão Interministerial da Nova Lei do Inquilinato.

Os principais resultados destas atividades comunitárias são: Criação de Caderneta de Poupança Vinculada – Poupança Imobiliária, Consórcio Imobiliário; Idealizador e Responsável pelo Advento da CARTA DE CRÉDITO – financiamento individual ao consumidor de imóveis novos e usados, que já beneficiou milhões de famílias no Brasil; Idealizador e participante da Criação da Nova Lei do Inquilinato; Idealizador e participante da implantação da criação do Fundos Imobiliários; Idealizador da Locação Social para a Terceira Idade e participante ativo de todos os projetos desta área dos quais defluíram o Projeto Cingapura e o PAR.

Tem 470 artigos publicados, 234 palestras e conferências realizadas e cerca de 4.200 intervenções na mídia escrita, televisiva e radiofônica nos principais veículos de comunicação do Brasil.

Ver Biografia (Wikipédia)


Roberto Nicastro Capuano

Atua desde 1993 no mercado imobiliário, comercializando e avaliando imóveis comerciais e industriais, residenciais, rurais e de lazer. Formado em administração de empresas pela PUC-SP, cursou também economia, ciências contábeis e administração com ênfase em marketing (pós-graduação).

Antes de ingressar no mercado imobiliário, trabalhou no setor de vendas de lubrificantes da “Shell Brasil S.A. – Petróleo”, no setor de Recursos Humanos do jornal “O Estado de São Paulo” e como auditor da, na época denominada, “Price Waterhouse Auditores Independentes”.

Foi o primeiro corretor no Brasil, como membro da FIABCI, a realizar intercâmbio entre empresas filiadas, atuando em Madri, Espanha, em um estágio na área de vendas da empresa imobiliária “Agencia de Perez-Marin Fincas”.

Participou, nos Estados Unidos, na “Miami Dade Community College” em Miami, de curso especializado sobre o mercado imobiliário da Flórida.

Como corretor de imóveis atuou como Conselheiro Estadual e Delegado Municipal do CRECI-SP e Conselheiro do SCIESP.

Atualmente, exerce o cargo de Conselheiro Estadual efetivo do CRECI-SP e Conselheiro Federal efetivo do COFECI.

Desenvolvido por Frequência